Traficantes são presos
-
Divulgação PC - Ação conjunta entre polícias civis resulta na prisão de um homem e uma mulher por tráfico de drogas.
Mulher e homem são presos em decorrência de investigação de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ação foi deflagrada em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná
Sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, duas prisões foram realizadas. Operação foi deflagrada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PC SC) e a do Paraná (PC PR). Mandados de prisão foram cumprido entre a tarde de quarta-feira (25) e a manhã de quinta-feira (26).
De acordo com a PC SC, as prisões são fruto de uma investigação intensa e extensa. Condução dos trabalhos foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC FRON).
Trabalhos iniciaram em 17 de outubro de 2022. Na data, três homens foram flagrados com aproximadamente 50 quilos de maconha, em São Lourenço do Oeste. Parte da droga, cerca de cinco quilos, foi apreendida após uma negociação. Restante, aproximadamente 45 quilos, estava armazenada em uma residência.
A partir das prisões, deflagrou-se investigação para apurar os demais envolvidos no tráfico. Foi possível identificar a pessoa responsável pelo envio da droga, o indivíduo que teria realizado o transporte de Foz do Iguaçu/PR até São Lourenço do Oeste/SC, e também outro envolvido. Com tais provas, foi representado pela expedição de diversas medidas cautelares.
Durante as diligências, foi possível realizar a prisão de M.J.M.B (30 anos). Fato aconteceu em 18 de novembro de 2022, em Floresta – PR. O homem foi flagrado enquanto realizava o transporte de aproximadamente 200 quilos de maconha em um Gol. Foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Maringá – PR.
Em 21 de dezembro de 2022, foi deflagrada operação para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Essa etapa dos trabalhos aconteceu no município de Pato Branco – PR. Nas buscas, foram encontrados dois revólveres calibre .38 SPL e munições. Um deles com numeração suprimida. Ação também resultou na prisão de aproximadamente dois quilos de maconha, balança de precisão e valores em dinheiro, sendo o suspeito, H.V.A., homem de 30 anos, conduzido à 5ª SDP de Pato Branco.
Nesta semana, final da tarde de quarta-feira (25), policiais da DIC de São Lourenço do Oeste/SC lograram êxito em encontrar e capturar V.R.S, mulher de 32 anos. Fato aconteceu em Foz do Iguaçu – PR. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva. Ela é suspeita de enviar diversas cargas de entorpecentes da região fronteiriça, inclusive da droga apreendida em solo lourenciano.
Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de M.J.M.B, que já encontrava-se recolhido na Casa de Custódia de Maringá/PR, devido à sua prisão em flagrante.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário